sexta-feira, 7 de março de 2014

Casaco infantil para ballet

A Artefiada está inovando em  2014!! 

E as bailarinas ganharam uma seção dedicada a elas, que gostam da arte da dança. Seja dança clássica ou moderna, dança de salão ou de rua, ou mesmo para a prática de yoga em estúdio ou ao livre, sempre cai bem um casaco delicado e quentinho! 

A peça que apresento é um casaquinho curtinho, transpassado, muito utilizado pelas bailarinas, por cima da malha para se proteger do frio até chegar na escola.
Este manguito de trico é tecido com fio duplo, bem leve e maleável. Pode ser produzido nas cores do uniforme da escola, do nível de atuação, ou mesmo para uma determinada comemoração, como a COPA por exemplo! Já imaginaram ele em verde e amarelo?


Para as minhas amigas tricoteiras, segue aqui a receita do casaquinho de ballet, dança, yoga, happy hour, também chamado de manguito, bolero, etc... enfim, desta beleza pura!!

Ponto: Meia
Regulagem: 5.1
Material: 225g fio 2/28 - 2 cabos
Tamanho: 08 anos
*Montar 116 pontos, tecer 10 carreiras, fazer um passa fita com intervalos de 4 agulhas, tecer mais 10 carreiras, dobrar e passar 1 carreira. Zerar o contador. FRENTES: fazer reduções internas para o decote, com o transportador de 3 pontos, diminuindo 2 pontos de um dos lados, a cada 3 carreiras, até 30 carreiras. Para as cavas fazer as reduções internas com o transportador de 3 pontos, diminuindo 1 ponto cada 2 carreiras, por 5 vezes ou 10 carreiras, no lado oposto ao do decote, sem deixar de reduzir o decote. Continuar a diminuição do decote até restar 31 pontos para o ombro, completar 124 carr. Fazer as suspensões para os ombros. Inverter as reduções para fazer a outra frente.       
COSTAS: Montar 116 pontos, tecer 10 carreiras, fazer um passa fita com intervalos de 4 agulhas, tecer mais 10 carreiras, dobrar e passar 1 carreira. Zerar o contador. Tecer 30 carreiras, fazer as reduções nas laterais para as cavas tecer mais 84 carreiras, fazer as suspensões para os ombros e rematar. 

Outras peças podem compor o visual das bailarinas: polainas, perneiras, luvas sem dedos ou mitaines, e até os gorros beanie que estão super na moda! Mais alguma sugestão? 










Divirta-se criando cores e modelos e enviando suas ideias para a Artefiada produzir. 
Agora também materializando seus sonhos! :) 
Suas sugestões são sempre bem vindas!!!